A certificação ISO9001

A certificação ISO9001 de seu Sistema de Gestão de Qualidade é o pré-requisito básico para certificar seu sistema de gestão pela ISO/TS16949, que exige de seu fabricante: melhora constante na qualidade dos componentes e processos da cadeia de fornecimento automotriz, aplicar padronizações internacionais, aumentar a confiança como fornecedor global de qualidade, implementar políticas e procedimentos para certificação independente por terceiros, introduzir auditorias fundamentadas no processo, enfocando a satisfação do cliente, fomentar a aceitação global da norma, substituindo os padrões nacionais.

Qualidade Comprovada

As Pastilhas de Freio OriginALLparts são certificadas internacionalmente pela ISO/TS16949, o que comprova que a qualidade nos processos de fabricação e produtos é altamente confiável e atende várias normas vigentes em diversos países.

Norma Européia ECE-R90 – E1/E9/E11

A OriginALLparts possui certificado de acordo com regulamentação para Pastilhas de freio, norma ECE-R90 que desde de Setembro de 1999, determina que todas as pastilhas de freio comercializadas após esta data, devem ser submetidas a testes que comprovam sua eficácia perante o mercado automotivo Europeu, atendendo o mais rigoroso padrão de qualidade, onde envolve segurança, conforto e durabilidade.

As siglas E1-E9-E11 significam os países onde foram realizados os testes, sendo;

 Alemanha    Espanha    Reino Unido

DESCARTE

De acordo com a lei 12.305/2010, o correto descarte das pastilhas de freio usadas deve ser realizado por meio de empresas parceiras da oficina, devidamente registradas nos órgãos ambientais competentes, bem como averiguação da vigência de sua licença Ambiental. Desta forma a oficina certifica-se de que os resíduos gerados por ela terá o tratamento adequado. Para mais informações sobre Gestão de Resíduos, acesse o site de sua Prefeitura, Acesso fácil – Secretaria/ Órgãos – “Meio Ambiente”.